Casal suspeito de abastecer o tráfico de drogas em bairro de Paulínia é preso em operação da Polícia Civil
08/01/2026
(Foto: Reprodução) Casal é preso por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Paulínia
A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas, nesta quarta-feira (7), durante uma operação realizada na região do bairro Jardim Amélia, em Paulínia (SP).
No total, a ação resultou na apreensão de 2,3 mil pinos de cocaína, 31 porções de maconha, um tijolo de maconha, além de R$ 277 em dinheiro e um carro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a corporação, a investigação começou após uma grande apreensão de entorpecentes registrada em setembro de 2025.
Desde então, a Delegacia de Polícia de Paulínia passou a monitorar o bairro, onde identificou um dos suspeitos como o novo responsável pela distribuição de drogas na região.
A investigação
As apurações apontaram que o homem morava no Assentamento Milton Santos, em Americana (SP), e se deslocava até duas vezes por dia para Paulínia, onde realizava entregas de entorpecentes. As drogas eram armazenadas em uma residência utilizada como “casa-bomba”. Relatórios da Guarda Civil Municipal confirmaram a movimentação suspeita dos veículos.
Durante a operação, o homem foi abordado após uma perseguição, momento em que tentou descartar parte das drogas. Com ele, os policiais afirmam ter encontrado 140 pinos de cocaína e 14 porções de maconha. Em seguida, os agentes se dirigiram à residência do suspeito, onde estava a companheira.
No local, foram apreendidos:
Um tijolo de maconha prensada (812 gramas)
Uma mochila com 2,1 mil pinos de cocaína
17 porções de maconha
Duas balanças de precisão
Tesoura, faca e embalagens plásticas
O casal foi levado ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Casal é preso por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Paulínia
GCM PAULINIA
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas